segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

CONVITE: ANTOLOGIA VIRTUAL CEN - CARLOS LEITE PARA SEMPRE NA MEMÓRIA


CONVITE

ANTOLOGIA VIRTUAL CEN -  JANEIRO - 2019

TEMA: Carlos Leite para sempre
 na memória


Portal CEN "Cá Estamos Nós" (Portugal)
e

Centro Cultural Maria Beatriz (Brasil)


No dia 26 de janeiro faz um ano do falecimento de Carlos Leite, fundador da maior ponte literária entre Portugal e Brasil. Convido a todos vocês para realizarmos uma Antologia em homenagem póstuma a Carlos Leite Ribeiro, que dedicou uma vida em função da literatura, das pesquisas históricas e dedicou principalmente a cuidar dos autores, dos nossos escritos com imenso carinho.

Os interessados poderão enviar apenas 1 (um) trabalho em PROSA ou em VERSO,  constando nome do autor (a), localidade: Cidade, Distrito, Estado, País e  pequena biografia, máximo de 8 linhas , até O DIA  22 DE JANEIRO, SOMENTE para o e-mail da Maria Beatriz  intercambioculturalcen@gmail.com

ATENÇÃO: os textos serão exclusivamente em homenagem a Carlos Leite Ribeiro. Favor enviar os textos no corpo do e-mail, uma página do word. Não aceitamos trabalhos em arquivos (anexos), formatação, escritos em letras maiúsculas, fotos ou gravuras, assim como não aceitamos trabalhos de origem pornográficos, religiosos ou políticos (em qualquer destas situações, os trabalhos serão anulados).

A correção dos trabalhos deverá ser feita pelos próprios autores, depois de editados não poderá haver correção (muita atenção a este item).

O único e-mail de serviço é o de Maria Beatriz

Muito grata a todos pela vossa atenção e carinho. Sigo à disposição.


Maria Beatriz Silva
Vice-presidente do Portal CEN – “CÁ Estamos Nós”
Assessora do Intercâmbio Cultural CEN – Brasil/Portugal
Diretora Fundadora do CCMB – Centro Cultural Maria Beatriz

Divulgação directa para o mundo Lusófono e Núcleos espalhados pelo Mundo. Presidentes, Ministros, Senadores, Deputados de vários países; Universidades, Institutos, Liceus; Professores de vários níveis de ensino; entidades oficiais e particulares; etc., no total de 51.172 e.mails autorizados.


5 comentários:

  1. Conte comigo minha amiga. Tentarei honrar o nosso saudoso amigo com palavras dedicadas com muito carinho.

    Abraço


    André Flores
    Aprendiz de Poeta
    Portão - RS

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, amiga Maria Beatriz. Com todo o meu amor e gratidão ao ilustre amigo, participarei sim, dessa homenagem .

    ResponderExcluir
  3. Quando menos esperamos vamos para um outro portal.Entretanto,mesmo que todos fiquem atônitos com a mais pura realidade na vida,quando passamos pela vida e fazemos história,presentes estamos,seja nas publicações literárias de outros companheiros,confrades e confreiras, seja na própria Natureza,através dos ventos,do sol,da água da chuva,no pranto e no sorriso de todos os que nos amaram.E assim,nos tornamos Eternos.Como o saudoso Carlos Leite Ribeiro.

    ResponderExcluir
  4. Estamos passando por momentos difíceis, com minha mãe doente, mas farei um esforço para homenagear o grande amigo, Carlos Leite Ribeiro.

    ResponderExcluir
  5. Estava viajando e só agora vi o convite e ficou um pouco em cima da hora, espero participar da próxima. Apoio e lhe parabenizo pela homenagem ao querido Carlos Leite e pela iniciativa de retomar os trabalhos do portal. Abraços. Genha

    ResponderExcluir