domingo, 15 de julho de 2018

20º ANIVERSÁRIO DO PORTAL CEN – CÁ ESTAMOS NÓS!

15 de julho de 1998 -  15 de julho de 2018

PARABÉNS PORTAL CEN – CÁ ESTAMOS NÓS!

Agradecemos a sua colaboração
O Portal CEN – “Cá Estamos Nós” foi fundado pelo saudoso professor e historiador Carlos Leite Ribeiro, mestre em história e Geografia, em 15 de Julho de 1998.

Nos princípios do CEN, quando ainda não tínhamos Portal, tínhamos a rubrica “Academia Tokandar” que depois mudou para “Brincar Sem Abusar” que teve enorme êxito e era distribuída através de blocos em e-mail.

A rubrica “Brincar sem Abusar”, conhecido em todo o mundo, foi a escolhida por Carlos Leite, em janeiro do corrente ano, pouco antes do seu falecimento, para iniciar uma festividade em comemoração aos 20 anos da maior ponte literária que liga Brasil a Portugal, o Portal CEN, chegando colocar no ar o início deste trabalho com colaboração do amigo Dermeval Neves e de vários autores CEN, esta seria a primeira novidade comemorativa e Carlos Leite e eu, já organizávamos uma grandiosa programação para este dia 15 de julho, para que junto ao mundo comemorássemos o tão ilustre Portal CEN. Triste realidade! Nem Carlos, nem nós os autores, poderíamos imaginar que a tal brincadeira iria tão longe, deixando em lágrimas os nossos corações e silenciando este majestoso Portal. “Brincar Sem Abusar” que foi o grande êxito do início do CEN terminou em uma brincadeira muito triste, nos deixando sem chão! Mas a vida segue e não poderia deixar de lembrar em homenagear o nosso CEN, mesmo que no dia seguinte, pois sem o nosso Mestre das letras ficou um vago enorme no nosso caminhar.  

Parabéns Portal CEN – Cá estamos Nós! Parabéns Autores! Parabéns a todos os colaboradores, pela grandiosa construção, durante estes 20 anos de produção literária e história.

 Parabéns Mestre imortal, Carlos leite Ribeiro, que durante a sua estadia terrena distribuiu saberes, respeito, carinho e amizade, nos deixando um grande legado. Descanse em Paz!


PORTAL CEN – “CÁ ESTAMOS NÓS”
15 de julho de 1998 a 15 de julho de 2018

O Portal CEN – “Cá Estamos Nós”  é a maior ponte Cultural/Literária Luso-Brasileira. Trabalhamos gratuitamente há 20 anos, principalmente em História e Geografia e em Figuras históricas Luso-Brasileiras. Somos reconhecidos pelos Ministérios da Cultura e da Educação, tanto de Portugal como do Brasil. Temos ajudado em seus trabalhos e teses, a muitos, mas muitos estudantes universitários (mais brasileiros) e até Professores Universitários.

Durante estes anos, também divulgamos diretamente muitos Escritores tanto de Portugal quanto do Brasil, de uma forma que mais nenhuma entidade tem possibilidades de o fazer.



CARLOS LEITE RIBEIRO
(Prof. Mestre em História e em Geografia)

Carlos Leite Ribeiro nasceu em Lisboa, na freguesia de São Jorge de Arroios, no dia 05 de Março de 193. Mora desde Setembro de 1967, na Marinha Grande (Leiria – Centro de Portugal). Prof. Mestre, fez Curso de Educação Física (1962), Curso Geral de História (Politécnico 1964) com Mestrado em 1976, Curso Geral de Geografia (Politécnico 1967) com Mestrado em 1984 entre outros cursos não oficiais: 8 Cursos de Radiodifusão (1986 a 1992). É Idealizador do Portal CEN – “Cá Estamos Nós”, fundado em 15 de Julho de 1998. Membro Honorário e de Honra da ALMECE – Academia de Letras Municipais do Estado do Ceará (Brasil);  Participou em várias coletâneas e tem dois livros impressos, e obras publicadas em ebook-digitais.

Prémios da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo:




Livros e e.book: 


Três Grandes Encontros de Escritores, no Brasil:







17 comentários:

  1. Faço votos de muitas felicidades e prosperidade. Um belo trabalho desenvolvido em prol da cultura luso-brasileira. Fico honrado em poder enviar os meus simples poemas para vocês. Vida eterna ao Portal Cen.


    Abraços


    André Flores
    Aprendiz de poeta
    Portão - Rs
    Brasil

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Portal, aos organizadores, aos poetas e a todos que contribuem para esse magnífico espaço. Sintam-se devidamente abraçados!

    ResponderExcluir
  3. A figura grandiosa, Mestre Carlos Leite Ribeiro, vai perfumaras Artes e as vidas de pessoas no mundo inteiro para sempre! Saudade!

    ResponderExcluir
  4. A figura grandiosa, Mestre Carlos Leite Ribeiro, vai perfumaras Artes e as vidas de pessoas no mundo inteiro para sempre! Saudade!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos organizadores, um grande abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  6. Que Deus conforte os amigos e familiares do Mestre Carlos Leite Ribeiro.

    ResponderExcluir
  7. É uma data muito feliz com um sabor amargo. Conhecia o Carlos pela internet desde antes do portal e estava informado das ações que estavam sendo planejadas para a comemoração dos 20 anos. Felicidades a todos e longa vida ao Portal!

    ResponderExcluir
  8. Fico muito feliz, por esta "janela cultural" que une os povos, através do linguajar poético.

    ResponderExcluir
  9. Sou muito grato ao querido Mestre Carlos Leite Ribeiro, por sua dedicação, esforço e esmero, em divulgar e lutar em prol da literatura Luso brasileira. Obrigado nobre Mestre e senhor das Letras! Boa tarde e descanse em paz! Abraços saudosos!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para o fundador e todos que alimentam o portal com criatividades literárias. Muito me honra fazer parte desta família.

    ResponderExcluir
  11. Registro aqui meus Parabéns! Para todos os participantes, e certamente para os responsáveis por este projeto magnífico... E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao nosso tão grandioso portal e com muita saudade do nosso mestre Carlos Leite que tanto contribuiu para a nossa literatura.Deus ilumine a todos os colaboradores e a Maria Beatriz que ainda participa e mantem esse projeto .

    ResponderExcluir
  13. Fui muito beneficiada pela divulgação de meus singelos poemas pelo Portal CEN, portanto muito grata ao mestre Carlos Leite Ribeiro. Que ele seja recompensado no Plano Espiritual por todo o bem que fez aqui na Terra, sentimentos fraternos aos amigos e familiares e que o Portal CEN continue sendo esta ponte literária que beneficia a Cultura entre os povos. Parabéns, Portal CEN pelos 20 anos de existência.

    ResponderExcluir
  14. Minhas calorosas felicitações ao Portal CEN, fundado pelo inesquecível escritor Carlos Leite Ribeiro, que conseguiu congregar tantos escritores e poetas talentosos divulgando-os nesse maravilhoso e eficiente canal, que conta com uma excelente equipe sempre pronta a enfrentar novos desafios. Uma honra poder participar dessa história. Longa vida e PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  15. Ele e você são dignos de todo o nosso carinho, Maria Beatriz! Bj.

    ResponderExcluir
  16. Foi muito importante para mim participar e fazer parte do Cana Estamos Nós. In memorian todas as honras ao Sr Carlos Ribeiro, a Maria Beatriz a minha admiração. Obrigada .

    ResponderExcluir
  17. Tive a grata satisfação de estar presente em muitas edições do Portal CEN, e nosso amigo Carlos Leite Ribeiro era um contato certo. Com sua calma e seu carinho, sempre me apoiou! Ficamos saudosos de sua presença, e muito dele vive em nós! Maria Beatriz segue firme no leme, continue a sua nobre missão...e pode contar conosco,enquanto por aqui Deus nos permitir! Beijos e admiração! Rita

    ResponderExcluir